quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PORTUGAL E A GRANDE GUERRA


PORTUGAL E A GRANDE GUERRA



"No dia 22 de outubro eu e minha turma fomos a uma visita de estudo à Academia Militar, com a minha professora Ana Silva e o Gustavo. Quando saímos da escola fomos buscar os meninos da escola Brito Pais. Quando chegamos lá cheirava a cocó de cavalo. Depois entrámos e vimos fotos de 1914 e vi um capuz anti-gás, modelo inglês, usado pelo CEP na grande guerra.O Ângelo e o Umaro jogaram playstation. Também vi uma caixa de cirurgia de campanha feita em madeira composta por duas gavetas com instrumentos e material sanitário e cirúrgico. Também vi um filme da grande guerra.

A minha professora tirou-nos uma foto e os meus colegas foram tocar num cavalo mas eu não fui. No caminho nós cantámos, essa parte foi a que gostei mais."
                                                                                                                        Verónica Embaló 4ºE


Sem comentários:

Enviar um comentário